segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeitura no Seu Bairro registra mais de 5 mil atendimentos no Fanchem

Ação comunitária ofereceu diversos serviços públicos à população, destaques para exames de vista com doação de óculos e isenção na segunda via de documentos

Felipe Carvalho - A manhã do último domingo (3) foi bem especial para a dona de casa Rose de Paula, de 63 anos, e outras centenas de moradores do Bairro Fanchem, que compareceram em peso à sétima edição do projeto itinerante Prefeitura no Seu Bairro, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, que registrou mais de 5 mil atendimentos. Além de exames de vista com entrega gratuita de óculos, a ação comunitária, que teve a parceria da Fundação Leão XIII, ofereceu ainda isenções na segunda via de documentos, cadastramento em programas sociais, agendamento para carteira de trabalho, entre outros serviços.

Dona Rose fez o exame de vista e identificou que está com uma irritação ocular crônica, denominada de pterígio, popularmente conhecida como carne nos olhos. Ainda sem ter a necessidade cirúrgica para resolver o problema, ela espera amenizá-lo com a utilização do óculos que vai receber dentro de um mês. “Temos que dar Glória a Deus pela prefeitura fazer essa ação em nosso bairro. Seria muito difícil conseguir essas coisas. Óculos e exame são caros. Só mesmo pelas bênçãos de Deus”, disse feliz da vida.


Para o Prefeito Carlos Vilela, as ações nos bairros do município têm um impacto bastante positivo. “É muito bom para a população ter os serviços oferecidos pela prefeitura na porta de casa. A cada ação percebemos um número maior de pessoas participando. Isso é uma confirmação de que o governo pode e deve se aproximar cada vez mais da sociedade” declarou.

Bairro do Glória será o próximo a receber a ação

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, destacou que “as ações têm sido bem aceitas pela sociedade. Estamos levando serviços aos bairros mais afastados do centro, que é onde se concentra a maioria dos nossos órgãos. Com isso, garantimos atendimentos de qualidade, para pessoas que não podem chegar até a prefeitura durante a semana no horário do nosso expediente”, concluiu.

O projeto Prefeitura no Seu Bairro percorre diferentes regiões da cidade a fim de levar a gama de serviços públicos que são oferecidos diariamente pelos órgãos do governo. A próxima edição acontecerá no dia 16 de dezembro no bairro Glória e será mais que especial, contará até com a chegada de trenó do papai Noel com mais de mil brinquedos para a garotada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.