terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Queimados inaugura Centro de Especialidades Médicas e Clínica de atendimento à mulher nesta quarta


Nova unidade de saúde oferecerá atendimento em 15 áreas da medicina, além de serviços exclusivos ao público feminino como mamografia e coleta de preventivos

Aline Lopes: A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerra o ano com a entrega de mais um importante equipamento público para a população. Nesta quarta-feira (27), às 16h, será inaugurado o Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher de Queimados (CEMEQ) Francisco Virgílio da Cruz Prado, localizado na Avenida Camilo Cristófano, nº100, Fanchem. A unidade deve atender mais de mil pacientes por semana.

O CEMEQ prestará à população serviços de cardiologia, urologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, proctologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, reumatologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, hiperdia, nutricionista, fonoaudiologia e, exclusivamente para as mulheres, coleta de preventivos, ultra transvaginal e de mama e colposcopia. A obra custou cerca de R$ 1,5 milhão e consistiu na reforma, modernização e ampliação do prédio onde funcionava uma antiga unidade de saúde.

“Mais uma vez estamos conseguindo arcar com o nosso compromisso de implantar uma saúde humanizada e de qualidade para o nosso cidadão. Esse ano foi de conquistas importantes para a nossa cidade, fico muito feliz em ver as metas estipuladas em nosso plano de governo se cumprindo. Essa nova unidade de saúde vai facilitar muito a vida dos moradores, pois reunirá em um mesmo local várias especialidades médicas”, frisou o prefeito Carlos Vilela.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o ano de 2018 promete ainda mais avanços na área da saúde. “Iremos inaugurar nossa maternidade municipal, a sala de ressonância magnética e mais três clínicas da família, nos bairros Belmonte, Campo da Banha e Paraíso. Apostamos na medicina preventiva”, ressaltou. Já o Secretário de Obras, Alex Dornellas, afirmou que “a estrutura do prédio foi toda modificada, incluindo salas climatizadas e novas instalações elétricas e hidráulicas”.

Mais facilidade para o cidadão

Moradora do bairro São Francisco, Dona Célia Viana, de 72 anos, comemora a inauguração do CEMEQ mais próximo de casa. “Ficará bem melhor, conseguirei ter os atendimentos de saúde que preciso sem ter que ir para muito longe, sem contar que teremos uma unidade preocupada com a questão da saúde da mulher. Estávamos precisando disso”, declarou ela que realizou atendimento de Otorrinolaringologia no Centro Médico da Pedreira, na última semana.

Para ser atendido na unidade, é necessário ser morador de Queimados. Quem já tem cadastro na rede municipal, basta levar uma cópia ou a própria receita prescrita pelo médico. Já os novos pacientes, devem levar identidade, cartão do SUS, comprovante de residência, guia de referência com o encaminhamento para a especialidade e a última receita de prescrição médica para abrir o prontuário.

O nome dado ao CEMEQ é em homenagem ao ex-servidor público do município Francisco Virgílio da Cruz Prado, falecido em agosto deste ano. Ele trabalhou durante 22 anos na Prefeitura e já foi  Secretário Municipal de Saúde e também de Planejamento, entre outras funções. Pai de cinco filhos, era formado em administração e ciências contábeis.

Dias e horários de atendimento no CEMEQ:

Segunda-feira: 08h às 17h - Fonoaudiologia, hiperdia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia.

08h às 12h- Cirurgia Geral

Terça-feira: 08h às 17h - Otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, reumatologia, fonoaudiologia.

08h às 12h- Hiperdia.

Quarta-feira: 08h às 17h - Ortopedia, fonoaudiologia, nutrição, urologista.

08h às 12h- Otorrinolaringologia e endocrinologia.

Quinta-feira: 08h às 17h - Cirurgia geral, cardiologia, fonoaudiologia, neurologia, ortopedia.

13h às 17h- Oftalmologia.

Sexta-feira: 08h às 17h - Cardiologia, neurologia, gastroenterologia, oftalmologia, endocrinologia.

13h às 17h- Otorrinolaringologia.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.