segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Queimados tem fim de semana regado a esporte com disputas emocionantes


Torcedores lotaram arquibancadas do Ginásio Municipal Metodista para assistirem às competições de Futsal e Jiu-Jitsu

Leandro Machado - O fim de semana esportivo foi movimentado em Queimados. O Ginásio Municipal Metodista recebeu cerca de 2 mil pessoas, que acompanharam disputas emocionantes do Festival de Futsal da Vila Olímpica, no sábado (9) e, também, do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Profissional, no domingo (10), realizado através da parceria entre a Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No sábado, cerca de 200 crianças, entre 7 e 16 anos, alunos de futsal da Vila Olímpica de Queimados protagonizaram uma competição marcada pelo equilíbrio e fortes emoções. O festival da modalidade reuniu 24 equipes divididas entre as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-16. As arquibancadas estavam lotadas e os pais dos atletas, tornaram-se verdadeiros torcedores a cada partida que os filhos estavam em quadra. No fim, todos os participantes ganharam medalhas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Desde as primeiras horas da manhã do último domingo (10), a cidade de Queimados começou a receber os primeiros visitantes. Atletas de todas as partes do estado do Rio vieram para o município da Baixada para participarem do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro. Cerca de 700 lutadores de 64 academias fizeram confrontos de arrepiar que levantaram o público presente. No fim, GFTeam com 18 medalhas de ouro, 15 de prata e 17 de bronze, alcançou 206 pontos e confirmou o lugar mais alto do pódio. A academia FP Jiu-jitsu ficou em segundo lugar e Garra Top Team, em terceiro.

Para o prefeito Carlos Vilela, que prestigiou as competições de Jiu-Jitsu, o esporte é um importante meio de socialização, principalmente de crianças e jovens. “Por isso, damos todo o apoio necessário para que as federações realizem suas competições aqui na cidade. Nossa Vila Olímpica tem mais de 1,5 mil alunos, estamos construindo outra no outro lado da cidade, numa região que também precisa. Nosso objetivo é trazer cada vez mais a nossa garotada para praticar esporte que também auxilia na formação da disciplina das pessoas”, afirma.

Presente nos dois eventos, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, vibrou com a presença do público e com o alto nível técnico das competições: “É gratificante ver as arquibancadas cheias e na quadra ver tantos atletas se dedicando. É sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. Receber uma competição oficial da Federação de Jiu-Jitsu é gratificante. Poderiam ir para qualquer lugar, mas fazem questão de vir para nossa cidade. Além, é claro, dos nossos alunos de futsal felizes em disputar uma competição com todo o suporte”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.