terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Aulão de step agita manhã de idosos em Queimados

Sob supervisão de uma profissional de educação física, atividade aconteceu no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade e reuniu dezenas de idosos

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- 2018 mal começou e a Melhor Idade de Queimados já está em plena atividade na busca de mais qualidade de vida. Na manhã desta terça-feira (09), dezenas de idosos da cidade participaram de um animado aulão de step, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, no auditório do Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

Para abrir as atividades após as festas de fim de ano, os alunos dançaram zumba nesta segunda. Para o restante da semana, haverá aulões de pilates, de ginástica localizada e caminhada com alongamento. “Nosso objetivo principal é incentivar os idosos a praticarem atividades físicas não só para manter o corpo em forma, mas para melhorar a saúde e promover a interação entre eles”, explicou o Secretário da Pasta, Carlos Albino.

Foto: Thiago Loureiro
O step é um treino aeróbico que é praticado com o auxílio de um degrau, o step-training, com a altura da ferramenta podendo variar de acordo com a resistência de cada pessoa.

“Na Terceira Idade a atenção tem que ser redobrada para a prática dessa atividade, pois devemos evitar quedas e promover as posições corretas, que forneçam equilíbrio para ficarem de pé no aparelho”, explicou a professora de educação física, Isabelle Ferrão.

Foto: Thiago Loureiro
Moradora do Centro, Dona Cecília Alves, de 63 anos, faz step há sete anos e pratica atividades físicas todos os dias. Ela é aluna de pilates, zumba, ginástica localizada e hidroginástica. “Gosto muito de fazer exercícios, não só por para manter o corpo em forma, mas também para melhorar minha saúde, que é o mais importante”, declarou.

Reformado no último ano, o CELTI é um espaço criado para a prática de exercícios físicos voltados aos idosos e oferece diversas atividades gratuitas como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão e mix, passeios culturais, entre outros.

Para participar é necessário ter mais de 55 anos e ser cadastrado na Secretaria da Terceira Idade. Os interessados devem apresentar cópias de identidade, comprovante de residência, atestado médico e tipo sanguíneo, na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. O local funciona em dias úteis, das 8h às 17h e atende pelo 21 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.