quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Jogos cooperativos promovem interação da Terceira Idade de Queimados

Dinâmicas que promovem coordenação motora, raciocínio e trabalho em equipe aconteceram sob a supervisão de profissional de Educação Física 

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Com o objetivo de promover a interação entre os integrantes da Melhor Idade de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, realizou nesta quarta-feira (17) um animado jogo cooperativo, no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade (CELTI). Dezenas de idosos participaram da atividade e esbanjaram animação, disposição e companheirismo. 

“Nosso objetivo é sempre incentivar os idosos a praticarem esportes e lazer. As atividades que desenvolvemos aqui ajuda a promover mais saúde, interação social e melhora a qualidade de vida”, explicou o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino. 

Foto: Thiago Loureiro
De acordo com a Professora de Educação Física, Juliana Isis, os jogos cooperativos oferecem diversos benefícios para a terceira idade. “Melhora a coordenação motora, o raciocínio e estimula o trabalho em equipe, pois nessa atividade um precisa ajudar o outro e todos ganham no final”, explicou. 

Quem também aprovou a dinâmica foi a moradora do Jardim da Fonte, Aparecida do Nascimento, de 57 anos. “Gostei muito da aula de hoje, pois aproximou ainda mais a gente. Eu, por exemplo, consegui ajudar uns amigos a efetuarem as tarefas”, disse ela, que já faz exercícios físicos no CELTI há seis meses. 


Foto: Thiago Loureiro
O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos num espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão e dança mix. Para se inscrever basta ir até o local, na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, das 08h às 17h de dias úteis. É preciso portar identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.