sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Operação Passarela Livre melhora locomoção de pedestres em Queimados

Vendedores ambulantes que trabalhavam irregularmente no local foram realocados para a Praça Nossa Senhora da Conceição e terão barracas padronizadas

Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, deu início na manhã desta sexta-feira (12), a operação “Passarela Livre”, que consiste na realocação dos comerciantes informais que trabalhavam irregularmente na passagem elevada para pedestres, situada acima da estação ferroviária, que corta os dois lados da cidade, entre a Avenida Irmãos Guinle e Rua Eloy Teixeira, no Centro.

O objetivo da ação, além de melhorar o acesso da passarela - um dos locais com maior fluxo de pessoas na cidade -, é fazer com que os vendedores ambulantes se enquadrem na padronização do comércio informal. A partir de agora, eles irão comercializar suas mercadorias em barracas padronizadas pela Prefeitura, colocadas na Praça Nossa Senhora da Conceição, a cerca de 200 metros do antigo local de vendas.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Major Elias José da Cruz, a operação ocorreu sem nenhuma adversidade. “Antes de fazer a realocação, já estávamos conversando com os comerciantes informais e explicando que não queremos que eles parem de trabalhar, até porque essa é a maneira encontrada por eles para garantir o sustento de suas famílias. Estamos apenas padronizando todo o comércio informal da cidade e melhorando a acessibilidade dos pedestres”, comentou.

É válido ressaltar que nenhum ambulante foi retirado da passarela sem outro espaço disponível para trabalhar. A padronização visa alcançar ao todo 63 barracas e 62 boxes espalhados pela cidade. As barracas medem 1,5 m² metros quadrados, cobertos e envoltos por lona nas cores oficiais do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.