sábado, 20 de janeiro de 2018

Palestras marcam “Janeiro Branco” em Queimados

Estudantes de psicologia e medicina, psicólogos e sociedade civil debateram sobre o tema neste sábado


Leandro Machado - Um evento realizado por psicólogos e apoiado pela Prefeitura de Queimados, através da secretaria municipal de Saúde, reuniu diversos profissionais da área de saúde mental, estudantes de psicologia e enfermagem e representantes da sociedade civil na manhã deste sábado (20), no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher de Queimados (CEMEQ), no bairro Fanchen, com o objetivo de debater e conscientizar a importância do tema saúde mental. O encontro marcou a campanha “Janeiro Branco” na cidade.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento que teve como ponto alto a apresentação de quatro palestras sobre temas importantes nos dias atuais. Assuntos como Ansiedade, Depressão, Vícios de Internet e Estresse no trabalho foram abordados pelos profissionais. Daniela Coelho, Jorge Peixoto, Rebeca Andrade e Leonardo Afonso foram os responsáveis pelo conteúdo.

Falar de saúde mental é falar de qualidade de vida. As pessoas tratam do corpo com tanta vontade, mas, às vezes, esquecem de cuidar da mente. Infelizmente, muitas pessoas estão doentes e não sabem. Esta campanha vem para alertar toda a população e nossa maior intenção é que ganhe força em todo o país”, disse Daniela Coelho.

O governo municipal foi representado por um grande especialista no assunto: Edilson Ventura, ex-coordenador de saúde metal e atual coordenador de saúde mental infantil. Ele destacou o trabalho da prefeitura nesta área: “O município oferece oito dispositivos de saúde mental à população. Além do CAPS, CAPSi e do ambulatório especializado, temos 4 residências terapêuticas que atendem 27 pessoas que estavam internadas em hospitais psiquiátricos no estado”, destacou.

Um dos grandes entusiastas sobre o tema e figura importante para a realização do evento é o vereador Deca Bahia. Ele ressaltou a importância do encontro e agradeceu o atendimento pelo executivo: “Quando fui procurado pela Daniela (Coelho) para idealizarmos o evento, prontamente fui ao Prefeito Vilela e à secretária de Saúde, Lívia Guedes, e nos apoiaram ao máximo. Um tema relevante que deve ser debatido e explorado por todos’, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.