terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prefeito de Queimados se reúne com comércio local e anuncia boas notícias para a categoria

Alvará digital irá reduzir a burocracia exigida para a abertura de novas empresas na cidade e jovens da rede pública de ensino serão estimulados a virarem empreendedores

Rafaela Diniz - Com o intuito de aproximar cada vez mais o poder público do comércio local, a Prefeitura de Queimados, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã desta terça feira (16), no Premier Flat, um encontro entre o Prefeito Carlos Vilela e representantes de empreendimentos locais.  O saldo positivo do evento ficou por conta do anúncio de boas novas para a categoria, como a implantação do alvará digital e do programa jovens empreendedores na rede pública de ensino.

O bate papo também teve como objetivo escutar as demandas dos empresários, tornando possível traçar estratégias para o desenvolvimento de políticas que aqueçam a economia local e, consequentemente, aumentem a geração de empregos na cidade.

O Prefeito Carlos Vilela afirmou que os comerciantes locais são parte importante para a movimentação da economia local. “Só temos a ganhar com a boa relação com os empresários locais. São eles que, entre outras coisas, colaboram com a geração de emprego e renda no município. Isso faz com que a economia da cidade nunca fique estagnada”, afirmou.

Além dos comerciantes, estavam presentes no evento, o vice-prefeito Machado Laz, representantes do SEBRAE, da Associação do Comércio e Indústria de Queimados e parte do secretariado municipal, que ouviu as demandas pertinentes às suas pastas, entre eles o idealizador da iniciativa o Secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Cesar de Almeida. “A partir das demandas apresentadas, podemos traçar planos de desenvolvimento para o comércio local”, almeja o secretário.

Representando uma tradicional escola de idiomas, implantada há 10 anos na cidade, Rejane Alves aprovou a iniciativa da prefeitura que classificou como louvável. “Eu cheguei aqui com uma opinião formada e saí com a mente aberta a outras perspectivas. É fácil demais a gente simplesmente dizer que o comércio não tem apoio do poder público sem ouvir todos os lados. Hoje, através dessa reunião, tive a oportunidade de aprender que não é bem assim que a coisa funciona”, explicou.

Incentivos e facilidades

Além de escutar opiniões e pedidos dos comerciantes, o prefeito Carlos Vilela anunciou duas medidas que prometem alavancar o desenvolvimento do comércio local. O programa “Jovens Empreendedores”, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, que levará aos alunos da rede pública, conhecimentos sobre como ser um empreendedor e o “Alvará Digital”, que promete o fim da burocracia para obter um alvará para funcionamento de comércio na cidade, “o que facilitará a entrada de novos empresários no município”, espera o prefeito.

As medidas têm previsão para serem colocadas em prática a partir de março e dependem só da conclusão do processo administrativo, que está em fase final de tramitação nos órgãos municipais, para serem implementadas.





Um comentário:

  1. Evento de muita importância que teve como cunho principal a interação do governo municipal e os comerciantes e empresários da região. Parabéns a todos que participaram.
    Por: Luiz Cláudio - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.