quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Prefeitura de Queimados oferece atendimento médico especializado para a Terceira Idade

Centro de Referência “Casa do Idoso” oferece tratamento em seis especialidades além de garantir exercício pleno da Cidadania

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Pensando em oferecer um atendimento médico específico e de qualidade para os idosos, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conta com o Centro de Referência Casa do Idoso, que só em 2017 realizou mais de 18 mil atendimentos. O espaço atende exclusivamente a galera da “Melhor Idade” e disponibiliza serviços, como: Clínica médica, endocrinologia, assistência social, geriatria, fisioterapia, cardiologia, otorrinolaringologista, nutricionista, neurologia e enfermagem.

Com mais de 800 atendimentos realizados por mês, a Casa do Idoso tem como objetivo dar oportunidade aos idosos de se consultarem em várias especialidades médicas no mesmo local. “Aqui, conseguimos dá uma atenção maior para eles, que precisam desse cuidado especial, principalmente por conta das suas limitações”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Foto: Thiago Loureiro
Entre os serviços oferecidos estão o de assistência social, que auxilia os idosos sobre os seus direitos como cidadãos, além de enfermagem, que ensina aos pacientes tarefas a serem realizadas em casa, como: verificação de pressão e elaboração de curativos. Para se consultar nas especialidades médicas, é preciso agendar consulta previamente.

De acordo com a Coordenadora da Casa do Idoso, Ingrid Carvalho, a unidade só atende pessoas acima de 60 anos. “Temos seis especialidades médicas para atender os nossos pacientes, além de serviços como nutrição, enfermagem e assistência social. Caso algum idoso precise de um tratamento específico que não temos aqui, como ortopedia ou ginecologia, encaminhamos para o Centro de Especialidades Médicas de Queimados (CEMEQ), no Fanchem”, destacou.

Moradora do bairro Eldorado, Maria Terezinha Barros, de 80 anos, se consulta periodicamente com neurologista, clínico geral e otorrinolaringologista. “Fico muito feliz em saber que tenho um lugar específico para cuidar da minha saúde. Todos os profissionais nos atendem muito bem, sou muito bem cuidada aqui. Faço acompanhamento há 10 anos”, declarou.

O atendimento na Casa do Idoso é exclusivo para moradores de Queimados acima de 60 anos. Para ter acesso, basta comparecer na unidade (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Outras informações: (21) 2665-6986.
Divulgação PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.