quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Projeto ‘Novo Olhar’ entrega mais 400 óculos gratuitos em Queimados

Parceria entre Prefeitura e Fundação Leão XIII promove exames oftalmológicos e confecção de óculos gratuitos  


Marina Mendes - O projeto ‘Novo Olhar’ segue com toda força em Queimados, na Baixada Fluminense. Nessa quarta-feira (16), cerca de 400 óculos foram entregues na Unidade Básica de Saúde Júlio Barros, que fica no bairro Paraíso. A ação é fruto de uma parceria da Secretaria de Governo do município e a Fundação Leão XIII, que fornece exame oftalmológico e óculos gratuitos à população por meio de ações sociais. Satisfeito pelo bom andamento do projeto, o Secretário Municipal de Governo, Max Lemos, agradeceu a parceria junto ao Deputado Estadual e Secretário Municipal de Assistência Social do Rio, Pedro Fernandes, que esteve presente para prestigiar o evento.




Para o prefeito Carlos Vilela, o projeto não só ajuda a população que necessita do serviço, mas também dá visibilidade ao problema que é a dificuldade de enxergar. “O programa é legal porque pode oferecer a quem não tem como pagar não só exame, mas também os óculos prontos. Isso demonstra que está havendo uma aproximação com a sociedade civil. Esse é o nosso objetivo.”, afirmou o gestor.

Os exames de vista foram realizados durante a ação social “Prefeitura no Seu Bairro”, que aconteceu no bairro no último mês de dezembro. As amigas e moradoras da localidade, Deise Lourdes Carvalho, de 48 anos, e Neide de Almeida, de 58 anos, receberam seus óculos e aprovaram. “Achei maravilhoso, óculos bom é caro, e esse, que é bom e resistente, foi de graça”, afirmou Deise. Já Neide, completou: “Hoje eu vim buscar o meu e o da minha filha. Estou muito satisfeita, agora posso jogar o antigo que estava quebrado fora”, comemorou.


“É uma honra poder ver essa parceria acontecer em meio à crise que assola o nosso país. Esse tipo de ação é importante e faz bem a todos", analisou.

Quem não conseguiu comparecer ao local para pegar os óculos, tem mais 30 dias de prazo. Basta comparecer ao local, com o protocolo entregue durante os exames, para fazer a retirada. A UBS Júlio Barros fica na Rua Da Caixa D’Água, s/nº, Paraíso e atende pelo 3778-8430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.