quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Queimados prevê aumento de quase 90% nas vagas de emprego para 2018

No ano passado, a prefeitura encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho. Em janeiro, haverá processo seletivo para jovem aprendiz

Foto: Felipe Bragança
Aline Lopes- O ano começou e quem precisa de uma oportunidade de emprego pode preparar o currículo e ficar esperançoso. A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, divulgou, nesta quarta-feira (3), a previsão de oportunidades de trabalho para o ano de 2018 e a expectativa é de um crescimento de 87,5% em relação ao ano passado. Em 2017, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho.

E já no primeiro mês do ano as notícias são boas. No próximo dia 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizará um processo seletivo para jovem aprendiz, no Parque Industrial. No total, são 20 vagas, sendo cinco para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Para se candidatar é necessário ter entre 16 e 24 anos e levar carteira de trabalho, identidade, CPF, declaração escolar e currículo.

Foto: Felipe Bragança
De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a boa previsão para este ano se mostra com o aumento das vagas na indústria e comércio. Outro fator importante para a estimativa positiva para o ano de 2018 é a intensificação da política de desenvolvimento econômico que visa a chegada de novas empresas no Distrito Industrial do município, além, da melhora na economia do país.

Além das vagas de emprego, o ano de 2017 foi muito produtivo. A Secretaria também emitiu 2,6 mil novas carteiras de trabalho e realizou mais de 3 mil atendimentos à população. “Gerar oportunidades de emprego para os moradores locais, ajuda no desenvolvimento econômico da cidade, na implantação de novas empresas e na arrecadação de impostos, que ajudará a manter a educação, saúde e as obras no nosso município”, declarou o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela.

Foto: Felipe Bragança
O Secretário da pasta, Jackson Pinto, falou que a população, além das vagas diretas de emprego, pode esperar muitas novidades para este ano: “Queremos implantar a Casa do Trabalhador no município, onde qualificaremos a população para as vagas que aparecerem”, declarou. A primeira novidade de 2018 já tem data marcada. No sábado (13), a secretaria realizará uma ação social, na associação dos moradores do bairro Santa Rosa, a partir das 09 h.

A Coordenadora do SINE, Marisa Mateus, informou que além de fazer a intermediação entre a mão-de-obra e a empresa, o SINE de Queimados agora realiza abertura do processo de seguro desemprego e emite 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão: “Para ter acesso ao serviço é preciso fazer o agendamento pela internet, no site: http://saaweb.mte.gov.br ou pelo telefone 158”, concluiu.

Para quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego pelo SINE, é necessário ir até o órgão que funciona de segunda a sexta, das 08 às 17h, na Rua Eloi Teixeira, S/N, com carteira de trabalho, identidade, CPF e número do PIS. Outras Informações: 21 2665 8937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.