segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Queimados terá 300 novas vagas na Vila Olímpica em 2018


Cerca de 1600 crianças vão participar das aulas em dez modalidades diferentes

Judô está na grade de modalidades para 2018
Leandro Machado - De acordo com especialistas, a prática esportiva na vida das crianças traz muitos benefícios e influência de forma positiva no bem-estar físico e emocional dos pequenos. Então fique atentos, pois a Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, divulgou, nesta sexta-feira (5), o calendário das atividades realizadas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para o ano de 2018. E a previsão é de 300 novas vagas para as diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente no local.

Júlio Coimbra disse que a Vila passará por reforma em 2018
No total, a secretaria deve receber 1600 crianças, entre 5 e 17 anos, distribuídas em dez modalidades diferentes: Atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê. Todas as atividades são realizadas na Vila Olímpica Barnabé dos Santos. O início está previsto para o dia 19 de fevereiro, mas os responsáveis devem ficar atentos ao calendário. Para quem deseja fazer a renovação de matrícula o prazo é entre 15 e 31 de janeiro e para novas vagas a data é a partir do dia 5 de fevereiro.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar na sede da SEMEL (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) a declaração escolar (em caso de crianças e jovens), atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável (menores de 18 anos) e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Além do trabalho educativo, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciará de imediato a formação das equipes para a disputa de competições. Os queimadenses já estão confirmados nos Jogos da Baixada, Jogos Abertos do Interior (JAI), Torneio Inter-regional de Judô, entre outros.

O balé e o jazz têm mudado a vida de centenas de crianças e adolescentes
O prefeito Carlos Vilela destacou que, ainda este ano, a população de Queimados ganhará outra área para a prática esportiva: “Acreditamos na eficácia do esporte e por isso investimos em aparelhos esportivos. Ainda neste primeiro semestre, vamos inaugurar a Vila Olímpica do Palestra, onde terá campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de corrida e caminhada, além de uma área de lazer”, ressaltou.

Já o secretário da pasta, Júlio Coimbra, destaca a participação da população na prática esportiva. São cerca de duas mil pessoas diariamente que utilizam o espaço para realizarem caminhadas, corridas, entre outros exercícios físicos: “É muito gratificante ver tanta gente correndo, jogando futebol, fazendo ginástica. E este ano ainda vamos reformar a Vila Olímpica para receber a população cada vez melhor”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.