sábado, 13 de janeiro de 2018

Sine nas comunidades estreia com a marca de 400 atendimentos

Moradores do bairro Santa Rosa foram contemplados com diversos serviços gratuitos, entre eles entrada no seguro desemprego e agendamento para carteira de trabalho 

Mais de 400 atendimentos foram registrados  na primeira edição do projeto “Sine nas Comunidades”, que aconteceu neste sábado (13), na Associação de Moradores do bairro Santa Rosa. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, visa levar atendimentos oferecidos pelo posto do Sine às regiões mais carentes da cidade. Com 200 cadastros de emprego, 80 pedidos de carteira de trabalho, 100 isenções e 45 verificações de pressão e glicose, a  próxima parada do projeto será no bairro Belmonte.


Dentre os serviços oferecidos, os destaques ficaram por conta do agendamento para 2ª via de carteira de trabalho, cadastro de emprego, jovem aprendiz e seguro desemprego. Também foram oferecidas isenções na segunda via de diversos documentos. Além dos serviços trabalhistas, o evento também contou com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e com a Cruz Vermelha, que aferiu pressão e verificou taxas de glicose. 


De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, grande parte da população atendida pelo projeto itinerante tinha dificuldades de se locomover até a sede da Pasta ou o do posto do Sine. “Nós víamos que tínhamos uma alta demanda e que as pessoas, por causa do desemprego, não tinham o dinheiro da passagem para ir até lá fazer ou renovar seus cadastros. Com o apoio do Prefeito Carlos Vilela, nossa ideia do Sine na Comunidade se concretizou e hoje, além de ajuda-los, nós também nos aproximamos, e isso facilita com que o nosso trabalho seja cada vez mais eficaz para todos”, afirmou o gestor.


Já a Coordenadora do SINE, Marisa Mateus, informou que além de fazer a intermediação entre a mão-de-obra e a empresa, o processo de seguro desemprego e 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, também pode ser feito pela internet: “Para ter acesso ao serviço é preciso fazer o agendamento pela internet, no site: http://saaweb.mte.gov.br ou pelo telefone 158”, concluiu.


Moradores aprovam projeto 

Moradora do bairro Vila Tarumã, Rebecca Lima, de 14 anos, foi uma entre os jovens que estiveram no local para tentar se cadastrar para vaga de jovem aprendiz. “Apesar de ser nova, eu já quero procurar algo para fazer e futuramente quem sabe me profissionalizar ainda mais. Eu achei a ideia de vir aqui bem legal, soube pelas redes sociais”, contou a estudante.


Já Cláudio Xavier, de 47 anos, foi levar toda a família para atualização de documentos. Ao lado da esposa Jacira e dos filhos Arthur e Emanuel, o morador do bairro Santa Rosa afirmou estar muito satisfeito com a oportunidade, já que toda a família pode ser beneficiada. “É gratificante poder vir próximo de casa para agilizar essas questões de documentação. No dia a dia temos pouco tempo. Eu já resolvi a minha identidade, agora é a vez deles”, concluiu.

Para quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego pelo SINE, é necessário ir até o órgão que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, na Rua Eloi Teixeira, S/N, com carteira de trabalho, identidade, CPF e número do PIS. Outras Informações: (21)2665 8937.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Show mano ótimo trabalho e pra frente que se anda.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns superior...
    Mais uma ação social ao povo de Queimados, visando o crescimento ordenado, através das informações e orientações que nos leva a uma qualidade de vida melhor. Pra nós é pras nossas famílias.

    Leandro Bolivar

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.