sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Alunos da Vila Olímpica de Queimados vão participar do Desafio de Gigantes 3X3


Jovens irão duelar contra atletas mirins de projetos sociais realizados em comunidades carentes do Rio. Times serão comandados por ator global e ex-BBB
Leandro Machado - O desafio é de gente grande, mas será um dia inesquecível para os pequenos. No próximo domingo (4), a Praça do Trem, ao lado do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, recebe a final dos Gigantes 3X3, modalidade olímpica que mistura basquete e cultura de rua. Antes da grande competição que reunirá jogadores do Brasil, Sérvia e Estados Unidos, cerca de 40 crianças e adolescentes, alunos do esporte da bola laranja na Vila Olímpica de Queimados, vão participar de uma competição entre projetos sociais.
As crianças do Basquete de Queimados, com os atletas dos projetos sociais Basquete da Cruzada, Cultura da Cesta e Vila Olímpica da Maré, formarão dois times, comandados pelo ator Jhonatan Azevedo, o Sabiá, da novela Força do Querer, e pelo ex-BBB, Fernando Medeiros.  A dupla é apaixonada pelo esporte e vão se enfrentar na partida #PODEVIR.
Um ônibus da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai levar os alunos e professores para o evento. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destaca a importância das crianças participarem de um evento com um apelo tão grande: “Será um dia especial para todos nós. Entrar em quadra para competir em uma grande competição, só fará que os alunos aumentem a paixão pelo esporte e se dediquem cada vez mais”, disse.
Os atletas de Queimados entram em quadra às 7h30 da manhã, ainda sem adversário definido, mas vale a pena acordar cedo em pleno domingo: “É uma grande oportunidade para todos nós, principalmente para as crianças. Ficamos felizes com o convite e faremos de tudo para realizarmos uma grande exibição”, disse o professor Bruno Freire.
O basquete 3x3 é a versão do esporte que é disputada com três jogadores em cada time, em meia-quadra e é uma das novidades do programa olímpico dos Jogos de Tóquio 2020. O "Gigantes do 3x3" conta com a chancela da Fiba e vai valer pontos para o ranking mundial, uma das formas de classificação para a Olimpíadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.