terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prefeitura no Seu Bairro retorna com novidades e primeira ação do ano será no bairro Valdariosa

Projeto visitará todo mês uma região diferente da cidade. Objetivo é facilitar a vida do cidadão que trabalha durante a semana

Rafaela Diniz - O projeto ‘Prefeitura no Seu Bairro’, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, está de volta com novidades. Em 2018, as ações serão mensais e não mais de dois em dois meses. O calendário deste ano será aberto oficialmente no próximo sábado (3), a partir das 9h, na Escola Estadual Dom Bosco, no Bairro Valdariosa. No ano passado, foram mais 70 mil atendimentos registrados.

Em parceria com a empresa Metrópolis Projetos Urbanos (PMU), a iniciativa levará os serviços da Prefeitura aos moradores que não podem comparecer aos órgãos públicos durante a semana, além de oferecer consultoria jurídica, atendimento em saúde, cadastro em programas sociais do Governo Federal, cadastro de currículo, e muitos outros serviços.

Além disso, a parceria com a Fundação Leão XIII continua oferecendo exames oftalmológicos e confecção de óculos totalmente gratuitos à população, além da isenção da segunda via de documentos.

Para o Prefeito Carlos Vilela, as ações sociais aproximam o poder público dos cidadãos. “No ano passado tivemos um resultado positivo quanto ao projeto, foi um trabalho muito importante, principalmente para aquelas pessoas que trabalham durante a semana. Realizamos atendimentos em diferentes bairros e queremos continuar levando esses serviços tão importantes à população mais afastada do Centro”, comentou.

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, comemora o sucesso do projeto e se mostra confiante quanto às edições de mês em mês. “Quando idealizamos esse projeto, não imaginávamos que ele tomaria a proporção que tomou. É uma conquista enorme para nosso governo, estamos mais próximos da população e vemos o quanto é importante caminhar ao lado da sociedade. Queremos agora, diminuir o tempo entre as ações que eram bimestrais, para conseguir alcançar o maior número possível de bairros”, concluiu.

Serviço:
Prefeitura no Seu Bairro
Data: 03/03/18 - Sábado
Horário: 9h às 14h
Endereço: Escola Estadual Dom Bosco (Rua Antônio Grande, s/nº).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.