segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Queimados ganha campus da Faculdade Redentor

Considerada pelo MEC como uma das melhores unidades de ensino superior do país, instituição vai oferecer graduação em cinco áreas. Prefeito Vilela participou do culto de inauguração

Leandro Machado - Rio. O município de Queimados ganha a partir de março mais uma unidade de ensino superior. No último sábado (24), o prefeito Carlos Vilela participou do culto de ação de graças pela inauguração da Universidade Redentor – Metropolitana. A cerimônia foi realizada na sede da Igreja Batista da Ponte Preta e contou com a presença do reitor e presidente da instituição, professor Heitor Silva. A unidade está instalada nas dependências do Colégio Betel (Avenida Professor Sampaio, 9, Vila Tarumã) e já está com vagas abertas para vestibular. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, também prestigiou o evento.

O Centro Universitário Redentor é o mais bem avaliado pelo MEC (Ministério da Educação)  no estado do Rio de Janeiro e o 14º do Brasil. Em Queimados, a instituição inicia o ano com cinco cursos: Engenharias Civil, Mecânica e Produção, Pedagogia e Educação Física. É a primeira unidade na Região Metropolitana no Rio de Janeiro - a instituição também está presente nos municípios de Itaperuna, Campos e Paraíba do Sul -.

O prefeito Carlos Vilela destacou a importância de mais uma unidade de ensino no município: “Sabemos da importância da educação para a sociedade. Ela é um fio condutor de grandes transformações sociais e, receber uma unidade de ensino superior como a Redentor, aumenta o nível e o leque de opções para o nível superior na cidade. Desejo sucesso a instituição”. Já o reitor e presidente da faculdade, falou sobre a missão da unidade em Queimados: “Viemos para contribuir no desenvolvimento local, afinal, sabemos o potencial do município”.

As aulas terão início no dia 5 de março e os alunos podem ganhar bons descontos na unidade. Para reingresso e transferência, a Redentor oferece até 50% de desconto. A instituição já tem vagas abertas para beneficiários de Programas Sociais (Prouni, Fies e Pravaler), além das pessoas que realizaram a última prova do ENEM. Na unidade, os interessados podem saber mais informações sobre o vestibular agendado.

Esta semana o prefeito Carlos Vilela assinará o convênio entre o governo municipal e a Faculdade Redentor Metropolitana que oferecerá 30% de desconto para servidores estatutários e comissionados da Prefeitura de Queimados e também de seus dependentes. Cerca de 3 mil servidores públicos serão beneficiados com a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.