terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Queimados seleciona atletas para formar equipes nos jogos da Baixada

Jovens entre 14 e 17 anos podem se inscrever em oito modalidades. Município aspira título inédito 


Leandro Machado - Se você tem entre 14 e 17 anos, é estudante, e apaixonado por esportes, uma boa notícia. Visando o título inédito dos Jogos da Baixada, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu nesta terça-feira (27) processo seletivo para a formação de equipes em oito modalidades. O objetivo é intensificar os treinamentos antes do início da competição previsto para início em março e, assim, entrar forte na disputa pelo título inédito.

As modalidades disponíveis são atletismo (corrida, salto em distância, arremesso de peso), xadrez, handebol, vôlei, futsal e basquete. Quem se interessar deve estar matriculado em qualquer escola pública ou privada e comparecer à sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 9h às 17h, com documento de identificação e comprovante de residência. 

No ano passado, o município de Queimados fez bonito na competição que reúne todas as cidades da região. Com bons resultados, destaque para o ouro inédito na natação e a cidade ficou com a terceira colocação no ranking geral, atrás de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Os queimadenses também fizeram boa campanha no atletismo (ouro individual). 

Os alunos passarão por treinamentos específicos na Vila Olímpica de Queimados visando um melhor desempenho na competição. Atualmente, cerca de 1.600 alunos, entre 4 e 17 anos, estão matriculados no local. A secretaria oferece gratuitamente aulas de dez modalidades: Atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.