sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Queimados tem programação cultural vasta neste fim de semana

Show musical e teatro de fantoches serão exibidos gratuitamente nos Teatro Metodista e Delcy de Souza. Classificação é livre

Marina Mendes - Música e Teatro gratuitos agitam o fim de semana em Queimados, na Baixada Fluminense.  No sábado (24), o cantor André Parente, vai trazer a MPB ao Teatro Metodista, a partir das 20h; Já no domingo (25), será a vez da Companhia de Teatro Mestres dos Bonecos, com a peça de fantoches “Piratas do Caribe”, às 17h, no Cine Teatro Delcy de Souza,  localizado no CEU Planeta Futuro, bairro São Roque.  As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O cantor e compositor André Parente vai iniciar sua primeira turnê pela Baixada Fluminense, apresentando seu primeiro trabalho, o CD intitulado "Sudoeste”. Com experiência profissional de 30 anos, seus shows sempre contêm desde o pop dos anos 80 até o samba rock, mas seu principal estilo é o MPB.  Como compositor, agrega às suas obras toda a influência do vasto repertório de sucessos nacionais.


Já para a criançada, a Companhia Mestre de Bonecos levará uma das formas mais lúdicas de fazer teatro: uma peça com fantoches. Como enredo, duas crianças, Elizabeth e Wilson, acham um mapa do tesouro, mas o Capitão Barbosa, o vilão da história, toma o mapa e ainda sequestra a menina.  Com a ajuda do Capitão Jack Sparrow, eles conseguem achar o "tesouro", que na verdade era um livro. A importância da leitura acaba sendo então a mensagem da peça, através de uma narrativa educativa que mostra como livros são verdadeiros tesouros das pessoas.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o objetivo das atividades é levar estilos diferentes de arte a diferentes camadas sociais. “Queremos ampliar o leque de opções de cultura para a nossa gente. Essa é a orientação do nosso prefeito Carlos Vilela. Teatro e música são duas atividades que nosso povo gosta e estaremos proporcionando isso em nossos dois teatros, também é uma forma de movimentá-los”, concluiu Lessa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.