terça-feira, 20 de março de 2018

Artistas de Queimados podem se inscrever em projeto cultural voltado para crianças e adolescentes


Aprovados em processo seletivo receberão R$ 50,00 por cada hora/aula ministrada  com alunos da rede municipal de ensino
Marina Mendes - Com o intuito de incentivar, capacitar artistas e ainda promover cultura, o ‘Círculo Arte Social’ chegou em Queimados, na Baixada Fluminense. O projeto, que vem do Governo Federal em parceria com a DECA, procura artistas que se interessem em desenvolver ações e produtos culturais para crianças e jovens carentes. 

Para se candidatar, é necessário ser atuante em áreas como: teatro, música, clown, fantoches, contação de histórias, artes visuais ou em qualquer outro segmento artístico que apresenta interesse e vocação no desenvolvimento de uma ação cultural sustentável. Os interessados no processo seletivo devem enviar, até o próximo dia 29, o projeto e a ficha de inscrição para o e-mail circulo@velloniproducoes.com.br.

A ação será desenvolvida em formato de oficinas. Serão 2 meses de planejamento e construção artístico-pedagógico, tendo em seguida 3 meses para a execução do plano. Posteriormente, os artistas e seus futuros alunos terão a oportunidade de fazer uma mostra aberta ao público, que será desde os pais até os representantes da comunidade local, onde irão exibir o resultado de todo o trabalho e serem avaliados pelos gestores do projeto e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 A Instituição vencedora será beneficiada no limite de até 150 crianças e jovens, que devem estar matriculados na rede pública de ensino, além de elaborarem um novo cronograma de oficinas e apresentações, considerando 4 meses de execução na localidade vencedora.
Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a chegada de projetos como esses são essenciais não só para os artistas, mas também para os alunos, que serão contemplados. “A oportunidade é para os dois lados: tanto os artistas selecionados, quanto os alunos terão a chance de aprender algo novo e diferente. A aprendizagem, de uma forma geral, é o nosso maior objetivo”, declarou.
O projeto “Círculo Arte Social” dará todo o suporte pedagógico, organizacional e de produção para realização da ação cultural. O artista contemplado receberá o valor mensal equivalente a R$ 50,00 hora/aula ministrada pelo projeto. Ademais, será disponibilizado 1 assistente cultural da cidade para oferecer suporte ao artista nas oficinas. O edital do projeto está disponível no site www.queimados.rj.gov.br. Outras informações: (21) 2665-1541.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.