quarta-feira, 14 de março de 2018

Defesa Civil de Queimados promove palestras sobre prevenção de acidentes domésticos em condomínio habitacional

Moradores receberam orientações sobre como evitar incêndios, os cuidados necessários com o botijão de gás e noções de primeiros socorros

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Moradores do Condomínio Valdariosa, dos blocos A, B e C, receberam na manhã desta quarta-feira (14) palestra da Secretaria Municipal de Defesa Civil para ajudar a prevenir acidentes domésticos. Entre os temas abordados, estivaram: o controle de GLP, noções de primeiros socorros e como agir em casos de alagamentos.
“Nosso objetivo principal aqui é ensinar a população como reagir em caso de acidentes domésticos para evitar grandes desastres. Hoje, começamos a palestra para os moradores dos condomínios do Valdariosa e depois iremos fazer no Jardim da Fonte e São Jorge, pois todos precisam desse ensinamento”, explicou o Secretário de Defesa Civil, Davi Brasil.
Foto: Thiago Loureiro
Quem aproveitou a palestra para aprender um pouco mais sobre o assunto foi a dona Sebastiana Ramos, de 65 anos, que destacou a importância da palestra. “É muito importante, pois nos orienta como devemos agir em determinadas situações que podem ocorrer no dia a dia”, disse a diarista.

A Defesa Civil está atuante no município e oferece à população cursos de capacitação para prevenir acidentes domésticos, primeiros socorros e como reagir em casos de enchentes. Para saber mais informações, órgão está localizado na Rua Antônio Augusto Muguet, nº 285, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Outras informações: 21 2665-7749.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.