quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher estimula cuidados com a saúde em Queimados

Coleta de preventivos e palestras foram algumas das atividades oferecidas no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes nesta quinta
Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Nesta quinta-feira (8), as pacientes do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), de Queimados, tiveram uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Quem realizou a abertura das atividades foi o Coral Superação com a música “É preciso saber viver”. A unidade ofereceu para todas as mulheres diversos serviços, como: aula de alongamento, auriculoterapia, coleta de preventivos, palestras de nutrição, saúde da mulher e violência doméstica. 
Foto: Igor Lima
O objetivo principal da ação é lembrar a todas as mulheres a importância do cuidado com a saúde. “Todas precisam realizar exames como frequência e tomar os devidos cuidados para prevenir doenças, como: o câncer de mama, que é um dos que mais mata no mundo”, declarou o Prefeito Carlos Vilela, que acompanhou as ações do CETHID ao lado da primeira- dama, Lúcia Vilela.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, todas as unidades de saúde estão abertas para atender as mulheres da cidade. “Temos uma gama de serviços para as mulheres em nosso município, como: ginecologista e mastologista no Centro de Especialidades Médicas, coleta de preventivos nas clínicas da família, pré-natal para gestantes, entre outros. Tudo para fornecer para todas uma saúde preventiva e de qualidade”, explicou.
Foto: Igor Lima
A aposentada, Neuza Guimarães, de 72 anos participou da apresentação do Coral Superação, no CETHID. “Fico muito feliz em saber que temos diversos serviços públicos para nós mulheres, pois precisamos cuidar mais da saúde para termos uma vida longa e de qualidade”, disse a moradora do bairro Belmonte, que se consulta há mais de dois anos na unidade.

Com mais de 30 mil atendimentos por mês, o CETHID atende não só os moradores de Queimados, como também de outras 12 cidades da Região Metropolitana e está localizado na Rua Onze, d/n, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.