terça-feira, 6 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher tem programação especial em Queimados

Diversos serviços serão oferecidos em praça pública e no Centro de Tratamento da Hipertensão e Diabetes, destaque para os cuidados com a saúde e a beleza
Marina Mendes - Na próxima quinta-feira, 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. E como manda a tradição, é sempre bom celebrar a data com uma série de atividades dedicadas a elas: As Marias, Joanas, Claudias, Anas e tantas outras  que batalham diariamente em busca do tão almejado espaço na sociedade. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados preparou uma programação especial, que conta com diversos serviços gratuitos, desde cuidados com a saúde e a beleza e até apresentações de dança.
Os eventos são abertos ao público e irão das 9h às 13h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro e das 10h às 15h no Centro de Tratamento para a Hipertensão e Diabetes (CETHID), na Vila Pacaembu.
Em parceria com Cruz Vermelha e Secretarias Municipais, como a  de Promoção da Cidadania, de Assistência Social, Educação e Trabalho, Emprego e Renda, o evento da Praça Nossa Senhora da Conceição oferecerá encaminhamento para preventivos dentro da rede de saúde, distribuição de preservativos e até mesmo aferição de pressão arterial e de glicose. Além disso, o Conselho dos Direitos das Mulheres (CEAM) também estará presente, se apresentando e orientando o público sobre violência doméstica e direitos da mulher, que são garantidos por constituição.
Já no CETHID, terá apresentação do coral superação – formado por pacientes com seqüelas de AVC -, aulão de alongamento, palestras sobre autoestima e nutrição, coletas de preventivos e serviços de maquiagem e manicure.
De acordo com o prefeito Carlos Vilela todo apoio é válido para esse tipo de ação, já que é necessário que se intensifique os cuidados com a saúde da mulher e oriente a quem não tem informação. “Mais um ano em que estamos focando em serviços. Acreditamos que realizar esse tipo de trabalho causa impulso para no empoderamento feminino de cada uma que vai passar pelas atividades”, acredita.
E já que é uma grande festa, não faltará lazer e diversão. A comemoração contará ainda com apresentações de hip hop e capoeira femininos, aulão de zumba, dicas de beleza, brindes, exposição de penteados e até mesmo um karaokê, que promete fazer a mulherada soltar a voz.
Para a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Leôncio, o dia da mulher é uma data importante para valorizá-las, mas o dia a dia também é muito importante. “Organizar e celebrar esse tipo de data é extremamente gratificante, além de ser uma oportunidade para oferecer serviços às mulheres, é também uma chance de passar a importância de sermos respeitadas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.