terça-feira, 6 de março de 2018

Idosas apostam em exercícios físicos para driblar o tempo e viver com saúde

 Seja na musculação, na piscina ou em outras atividades, mulheres da “melhor idade” buscam qualidade de vida e esbanjam alegria e disposição

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- As mulheres estão se tornando mais independentes e lutando cada vez mais por suas conquistas, sejam elas profissionais, emocionais ou até mesmo corporais. Engana-se, no entanto, quem acha que o único exercício que elas fazem é uma caminhada de leve. No Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), em Queimados, elas gostam mesmo é de pegar pesado com as aulas de musculação e praticar outras atividades, como: hidroginástica, pilates, dança e step. Atualmente, o espaço conta com 1.239 idosas cadastradas.

Foto: Thiago Loureiro
De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, professor Carlos Albino, hoje o CELTI tem mais mulheres cadastradas do que homens. “Elas são mais vaidosas, se preocupam mais com o corpo e com a saúde, do que nós homens. A maioria que pratica atividade aqui nunca tinha feito nenhum exercício na vida e agora está aproveitando o tempo perdido”, explicou.

Superando os sinais do tempo e esbanjando disposição na aula de musculação, a Dona Marines de Souza, de 56 anos, pratica atividades desde nova e dá uma dica para todas as mulheres que ainda não fazem exercícios físicos. “Aproveitem enquanto é tempo para se exercitar, não com o objetivo de ficar sarada, mas sim para ter uma qualidade de vida, pois faz bem para o corpo, mente e alma”, ressaltou a diarista que mora no bairro Fanchem.
Foto: Thiago Loureiro
Enquanto isso, a Antônia Anacleto, de 60 anos, aproveita a piscina aquecida do CELTI para participar das aulas de hidroginástica. “Tem seis meses que comecei a fazer exercícios e já senti uma diferença enorme em mim, tenho mais ânimo para fazer minhas tarefas de casa e já não sinto mais dores no corpo como antes. Hoje posso dizer que estou mais jovem do que a idade que eu tenho”, explicou.

Foto: Thiago Loureiro
O CELTI é um espaço criado pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, que oferece todas as pessoas com mais 55 anos uma gama de atividades físicas gratuitas, como: hidroginástica, musculação, dança de salão e mix, pilates, zumba, step, jogos alternativos, artesanato, passeios e outros. Para mais informações, basta procurar o órgão localizado na Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Ou ligue 21 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.