terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeito de Queimados dá posse ao novo conselho de Meio Ambiente

Mandato tem duração de dois anos e ao todo são 16 representantes, sendo divididos paritariamente entre o governo e sociedade civil
Marina Mendes - O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, deu posse na última segunda-feira (12) ao novo conselho municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Ao todo, são 16 conselheiros, sendo oito representantes da sociedade civil e oito do governo municipal. O órgão é responsável pela fiscalização e assessoramento dos assuntos referentes à proteção, conservação, defesa, equilíbrio ecológico e combate às agressões ambientais.  Previsto pela Lei Federal 393/99, o mandato tem duração de dois anos.
O Prefeito Carlos Vilela reforçou o compromisso de cada conselheiro com o Meio Ambiente. “Todos nós sabemos que é preciso recuperar o Meio Ambiente, que está prejudicado em nível mundial. A natureza nos cobra caro por cada atitude. Por isso, espero que todos os presentes estejam aqui para elaborar uma política sustentável, para que juntos façamos o bem da cidade”, afirmou o prefeito.
Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, que exercerá o papel de presidente do COMDEMA, esclareceu o papel e a importância Conselho. “A sociedade civil atuando juntamente com o governo nas fiscalizações do Meio Ambiente torna o papel do COMDEMA essencial. Pensaremos juntos as ideias de como a gente vai atuar no município”, concluiu o secretário. 
Os conselheiros  agentes da sociedade civil são membros de entidades e organizações ligadas ao Meio Ambiente. Já os do governo são escolhidos a partir de seus setores, que devem desenvolver ações ligadas à sustentabilidade e política ambiental. As reuniões entre os membros acontecerão ordinariamente todo mês na sede da Secretaria Municipal do Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.