segunda-feira, 19 de março de 2018

Queimados realiza seminário para profissionais da educação

Evento recebe palestrantes de terça a sexta desta semana para falar da valorização da história local

Leandro Machado - Discutir a importância de manter viva a história local. É com este objetivo que a secretaria municipal de Educação de Queimados, na Baixada Fluminense, vai realizar, desta terça (20) até a próxima sexta (23), o I Seminário Educacional 2018, que vai contar com cerca de 900 profissionais da rede pública municipal de ensino. Com o tema “Quem ama a sua história, conserva sua memória”, serão realizadas palestras e oficinas interdisciplinares sobre o tema.
Na manhã desta terça (20) a atividade começa com a palestra do Professor Armando Nembri, no Teatro Municipal Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu), a partir das 9h. O evento terá a presença de diretores, orientadores educacionais, professores do 4º e 5° ano, cuidadores, professores de salas de recurso e profissionais do NAE (Núcleo de atenção ao Estudante). A partir das 14h, no mesmo local, é a vez do Dr. Renato Noguera da UFRRJ falar ao público, na conversa que faz parte da campanha "21 dias contra o racismo".
Atividades interdisciplinares serão os destaques da quarta-feira (21), a partir das 9h, novamente no Teatro Metodista. Já na quinta (22), o ciclo de palestras continua com a escritora Sônia Rosa, pela manhã, e o professor Augusto Pessôa, a tarde, no mesmo local. E para encerrar o seminário, na sexta, a partir das 19h, na Escola Municipal Leopoldo Machado, haverá oficinas interdisciplinares para diretores e professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O secretário municipal de Educação, Professor Lenine Lemos, ressalta a importância de investir na capacitação do profissional de educação: “Eventos como estes são importantes para a valorização e qualificação de toda rede de ensino. A responsabilidade é muito grande, temos uma grande missão e, por isso, devemos estar em constante aprendizado. Desta vez vamos destacar a importância de manter acesa, não apenas em nós, mas também nos nossos alunos, a chama de nossa história. Será um sucesso”, destacou.
Reunião com professores de salas de recursos
A secretaria municipal de Educação de Queimados realizou na tarde desta terça (19), uma reunião com cerca de 20 professores de salas de recursos, área destinada ao ensino didático de crianças especiais. Na pauta do encontro estavam orientações administrativas e pedagógicas como horário de atendimentos, participação das atividades das unidades, entre outros temas. 
O objetivo da Sala de Recursos multifuncional é atender os alunos incluídos no ensino regular com  atendimentos individualizados ou em grupos de acordo com as especificidades de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.