quinta-feira, 5 de abril de 2018

Inscrições do projeto Círculo Arte Social são prorrogadas em Queimados


Parceria entre Prefeitura, Governo Federal e DECA procura profissionais que desenvolvam atividades culturais para crianças e jovens carentes. Prazo foi prorrogado até o próximo dia 9 de abril

Marina Mendes - Boa notícia para os artistas de Queimados: o prazo de inscrições do projeto ‘Círculo Arte Social’ foi prorrogado para o próximo dia 9 de abril. A iniciativa surgiu de uma parceria entre Prefeitura, Governo Federal e a empresa DECA, e procura artistas que se interessem em desenvolver ações e produtos culturais para crianças e jovens carentes. O resultado dos projetos escolhidos será disponibilizado via e-mail no dia 11 de abril.
Para se candidatar, é necessário ser atuante em áreas como: teatro, música, clown (arte com palhaços), fantoches, contação de histórias, artes visuais ou em qualquer outro segmento artístico que apresenta interesse e vocação no desenvolvimento de uma ação cultural sustentável. Os interessados no processo seletivo devem enviar, até o próximo dia 29, o projeto e a ficha de inscrição para o e-mail circulo@velloniproducoes.com.br.
A ação será desenvolvida em formato de oficinas. Serão 2 meses de planejamento e construção artístico-pedagógico, tendo em seguida 3 meses para a execução do plano. Posteriormente, os artistas e seus futuros alunos terão a oportunidade de fazer uma mostra aberta ao público - que terá a presença dos pais e dos representantes da comunidade local -, na qual exibirão o resultado de todo o trabalho e serão avaliados pelos gestores do projeto e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, é importante que os artistas participem do projeto. “A oportunidade é para os dois lados: tanto os artistas selecionados, quanto os alunos terão a chance de aprender algo novo e diferente. Essa troca é muito importante e a aprendizagem envolvida no projeto, de uma forma geral, é o nosso maior objetivo”, declarou.
A Instituição vencedora será beneficiada no limite de até 150 crianças e jovens, que devem estar matriculados na rede pública de ensino, além de elaborarem um novo cronograma de oficinas e apresentações, considerando 4 meses de execução na localidade vencedora.

O projeto “Círculo Arte Social” dará todo o suporte pedagógico, organizacional e de produção para realização da ação cultural. O artista contemplado receberá o valor mensal equivalente a R$ 50,00 hora/aula ministrada pelo projeto. Além disso, será disponibilizado um assistente cultural da cidade para oferecer suporte ao artista nas oficinas. O edital do projeto está disponível no site www.queimados.rj.gov.br. Outras informações: (21) 2665-1541.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.